Criação de sites em Salvador / criar meu site na Bahia - criação de sites personalizados e mídia exterior

Criação de sites – Passos para implantação

No comments

Criação de sites – Passos para implantação

Criação de sites – Primeiros passos

Tenha em mente o que realmente você pretende obter com sua presença na Internet, e o que você poderá oferecer para reter o usuário que acessar seu site.

Estudo da concorrência

Tente conhecer o que seus concorrentes e o que outras empresas de sucesso fazem no universo digital. Saiba aproveitar as boas idéias e evitar as falhas ou ainda tirar vantagem destes pontos.

Estruturação do site

Tenha uma idéia de como posicionar as informações no site de forma a facilitar a navegação e a obtenção do que existe de mais interessante. Lembre que quem melhor conhece seu negócio e as necessidades de seu público é você mesmo.

Aprovação do Lay Out

Com todas as etapas anteriores de planejamento concluídas, inicia-se a construção do site. Nesta primeira fase será construída a identidade visual do site, ou seja, o lay out, a aparência do site. Deixe sempre bem claro suas preferências (cor, estilo, imagens, etc), pois uma vez aprovado o lay out será iniciada a programação do site. Tente sempre que possível prever o crescimento do website de forma a deixar o lay out passível de ampliação para novas seções sem que haja necessidade de um novo projeto.

Construção do Site

Agora sim podemos dizer que o site começa a tomar vida. Os programadores, de posse do lay out aprovado e do material (conteúdo) fornecido, começam a construir as inúmeras páginas que irão compor a estrutura do site. Tenha certeza de que o material (texto, imagens, conceitos, etc) passado para a equipe de produção seja o definitivo; somente assim o projeto poderá fluir da melhor forma. Lembre-se de que quem mais entende do seu negócio é você mesmo e não a equipe de desenvolvimento.

Testes e Ajustes

Pronto, seu site está praticamente finalizado. Basta apenas fazer os testes de funcionamento e navegabilidade e executar as possíveis pequenas alterações.

Plano de Manutenção de sites e Serviços Extras

Uma vez finalizado o projeto do site, tenha em mente que um dos principais fatores para a boa imagem da empresa na Internet é a constante atualização do site, seja das informações ou da parte visual, de forma a não deixar o usuário entediado ou decepcionado pela “mesmice”. Planeje junto à sua produtora a melhor forma de esquematizar as atualizações do site.

Outros serviços extras podem vir a agregar valor a seu site:

Sites muito grandes podem fazer jus à contratação de uma consultoria que acompanhe e planeje o desenvolvimento das atividades.

O acompanhamento da concorrência pode fazer com que você contrate a análise de um profissional da área, o qual confeccionará relatórios periódicos dos concorrentes.

Campanhas promocionais e uso autorizado de mailing através de e-mail requerem recursos extras dos servidores e devem ser encarados como serviços totalmente separados do site.

Custos Envolvidos

Agora que já sabemos todos os passos a serem tomados no desenvolvimento de um site, ficam ainda as perguntas: Quanto tudo isso irá me custar ? Quais as taxas envolvidas?

Desenvolvedora de sites

Contrate a agência Projetus.Com desenvolvedora de sites que poderá lhe direcionar da melhor forma na construção do website. A produtora irá lhe fornecer um orçamento de acordo com suas necessidades. Vale lembrar que os preços também variarão, dependendo das tecnologias envolvidas. Procure conhecer o histórico, ou outros trabalhos desenvolvidos pela desenvolvedora para comprovar a qualidade e diferencial  dos serviços prestados.

Registro de dominios

Da mesma forma que um cartório, existe um órgão governamental que controla os registros dos ‘nomes’ “www.suaempresa.com.br” , No caso do Brasil (domínios “..br”) esse órgão é a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), que cobra atualmente uma taxa de R$ 30,00 do registro e R$ 30,00 de manutenção anual.

Cuidados Jurídicos na internet

Por fim, um aspecto importante, e que também não pode ser esquecido pelo empresário, é a obediência à legislação brasileira. Embora não haja um sistema jurídico específico para as “relações virtuais”, é sempre bom lembrar que a Constituição Federal, o Código Civil, o Código Penal, a Lei de Proteção dos Direitos Autorais, o Código do Consumidor e demais leis, no que for pertinente, também valem para todos os negócios que sua empresa vier a realizar pela web.

Hospedagem de sites

Necessariamente o seu site precisa ficar num computador, denominado servidor, ligado à Internet para permitir o acesso dos usuários. As mensalidades de hospedagem variam diretamente de acordo com os recursos oferecidos pelo provedor de hospedagem (tamanho do site, contas de e-mails, relatórios de estatísticas, possível uso de banco de dados,etc). A Projetus.Com poderá lhe direcionar da melhor forma na obtenção da solução de hospedagem adequada.

Atualização de sites

Todo o site que se preze tem uma atualização periódica, seja de conteúdo, seja de imagem, funcionalidade, etc. Tenha em mente que um projeto que busca uma presença permanente na web necessitará dessas atualizações. Preveja desde o inicio  projeto um contrato de manutenção da forma que melhor lhe adequar, seja mensal, prevendo um nível de atualização a cada mês, sejam contratos pontuais por serviço, porém não se esqueça da necessidade de atualização.

Agradecemos a atenção e solicitamos que visite o nosso portfólio no link abaixo e veja o que podemos fazer por você    http://www.projetusnet.com.br/portfolio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*